O início de minha trajetória

Sabia algumas coisas sobre a cirurgia de redução de estômago, pois minha irmã passou por uma há pouco mais de 7 anos.

Sempre fui gordinha, e, consequentemente, sempre precisei fazer regime, pois nunca me aceitei gorda. A última dieta que fiz, surtiu um efeito bom, mas gastava muito dinheiro, e parei de ir ao médico. Ou seja: engordei o que havia eliminado, mais um pouco.

Já estava cansada dessas dietas, desses remédios tarja-preta, que mais faziam mal a minha saúde do que outra coisa. Além disso, estava cansada também de ouvir as pessoas dizerem “Nossa, você tem um rosto bonito!” Então, um dia acordei decidida a pesquisar mais sobre a cirurgia.

Na mesma época, recebi a indicação de um médico cirurgião, que atendia meu convênio, e resolvi marcar uma consulta.

Como já era fim de ano, o médico estava em férias, e precisei esperar até o final de janeiro para passar com ele, quando descobri que meu convênio tinha uma equipe própria de Bariátrica, e que, se eu quisesse fazer a cirurgia, teria de fazer todo o tratamento com essa equipe.

Foi assim que, em 15/02/2011, tive minha primeira consulta com o médico-chefe da equipe – Dr. Humberto, que deu início ao meu tratamento para o pré-operatório. Meu convênio segue a risca as recomendações da ANS, e exige alguns protocolos para que a cirurgia em si seja autorizada.

Foi quase um ano de tratamento, com muitas visitas a médicos, muitos exames a serem realizados, muita ansiedade…

Nesse período, passei com Nutricionista, Endocrinologista, Psiquiatra, Cardiologista, Pneumologista e Clínico Geral (o chefe da equipe). A cada consulta agendada, a expectativa de que cada um dos especialistas me dessem “alta” era grande, pois cada recomendação/alta, era um passo a mais nessa trajetória comprida.

No dia 09 de novembro de 2011 tive minha última consulta com o chefe da equipe, que finalmente me encaminhou ao cirurgião com o pedido de cirurgia bariátrica. Minha felicidade era grande!

Faltava apenas passar com o cirurgião – Dr. André, e participar da palestra obrigatória. Essas duas etapas aconteceram no mesmo dia: 02 de dezembro. Pronto! Minha cirurgia estava pré-agendada para a segunda semana de janeiro de 2012!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: