As duas primeiras semanas…

Então estava em casa, pra minha nova vida…

Primeiro, matei a saudade dos meus filhotes, pois essa foi a primeira vez que fiquei longe deles por mais de dois dias. Depois comecei a pensar no que faria da minha vida dali para frente.

Eu estava debilitada, com várias restrições, mas não tinha ninguém para me ajudar, então eu teria de me virar como pudesse, contando com a pouca ajuda que meu marido poderia me dar.

Já tratei de fazer logo a gelatina, pois seria um dos alimentos para o dia seguinte, e fui dormir.

A primeira noite em casa não foi muito boa, pois eu precisei ficar quase sentada para dormir, e os travesseiros ficaram escorregando.

Como cheguei tarde em casa, só deu para comprar os remédios no dia seguinte, o que complicou um pouco, pois havia um específico que precisava tomar em jejum, antes do café da manhã, mas acabou dando tudo certo.

Recomendações para as duas primeiras semanas:

Alimentação: chá, gelatina diet, água, gatorade e suco de frutas coado (após o 7º dia foi liberado, também, leite e iogurte desnatados).

Remédios: antibiótico (por 10 dias), antiflamatório (por 7 dias), digesan 1/2 hora antes das refeições, pantozol (por 28 dias), analgésico (se tiver dor – não precisei tomar!!) e injeção anti-trombose (por 6 dias – foi meu marido quem aplicou!!)

Outros cuidados: não abaixar, não fazer esforço físico, não pegar peso, fazer caminhadas, usar a meia anti-trombo por 15 dias, fazer o exercício com as “bolinhas” – Respiron – três vezes ao dia.

Curativos: apenas o dreno, as cicatrizes (4 pequenas) só precisaram ser lavadas com água e sabão, sem curativos.

Na primeira semana, o médico retirou o dreno – o que aliviou bastante!

No 11º dia, retornei novamente ao médico, ele me pesou e já foram 7kg off. Falei que estava enjoada dos caldos. Como estou me recuperando bem, o médico adiantou um pouco a dieta, me liberou para o mesmo dia: bater o leite ou o iogurte com frutas, e a partir de hoje (15º dia) bater a sopa e coar; ele também me passou uma pomada para passar nas cicatrizes e recomendou que eu não tomasse sol.

Durante essas duas primeiras semanas, não senti fome, tive apenas vontade de comer duas coisas, mas passou. Eu cozinho para minha família, e faço questão de sentar-me à mesa para acompanhar as refeições, sem problema algum.

Ainda não estou conseguindo beber muita água, mas estou tentando aumentar a quantidade a cada dia. Os caldos são realmente difíceis de tomar por muito tempo, mas hoje já melhorou um pouco (coar a sopa após bater os ingredientes dá outro gosto).

Essa semana irei na nutricionista, para ver se estou fazendo as coisas direitinho e receber outras recomendações.

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Suely
    fev 02, 2012 @ 21:49:48

    Que legal sua evolução – ainda bem q tem o pado neh??!! adoro ele..bjO*

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: