2 meses de cirurgia!!!

É isso mesmo! Parece que foi ontem, mas já se passaram dois meses…

No total, 18kg off !!!

Esse mês foi de exploração, descobertas e conquistas.

Como havia comentado no mês passado, comecei a dieta sólida. Estava muito apreensiva, não sabia como iria lidar com a questão da mastigação. E se eu vomitasse? Ou entalasse? Tudo era muito novo para mim.

Meu primeiro alimento sólido foi macarrão com carne moída. Muito gostoso, por sinal! Mastiguei muiiiittttoooo, e consegui comer devagar, como a nutri recomenda.

É impressionante a quantidade de comida que cabe, quase nada! Mas a sensação de saciedade é grande.

Já posso comer frutas e verduras cruas, o que é muito bom!

Não gosto muito mais de arroz, é bem difícil para comer. Por isso, prefiro purês ou massa, mas sempre dou preferência para as verduras, legumes e a carne.

Também já posso comer pão, mas ainda não me vejo comendo-o no café da manhã, por exemplo. Nessa refeição, só desce o leite mesmo, que tomo com café em pó descafeinado. O pão eu consigo comer algumas noites, com queijo branco. A nutricionista pediu apenas para eu acrescentar alface e tomate.

O “lanche” é para depois da atividade física. Isso mesmo! Estou firme e forte na academia, três vezes por semana. E está me fazendo muito bem.

Não vomitei nenhuma vez, mas “entalei” três vezes. Na primeira vez, fiquei desesperada, achei que não ia passar nunca, e não sabia o que fazer. Só passou quando fiquei mais calma, parei e esperei que a comida descesse. E foi assim que fiz das outras duas vezes.

Continuo tomando as vitaminas, mas confesso que está difícil tomar a Materna, mesmo cortando o comprimido ao meio.

Hoje consigo definir se um alimento descerá bem ou não só de olhar, na maioria das vezes. Mas ainda não experimentei tudo que posso. Portanto, a exploração e as descobertas ainda continuarão por um bom tempo, creio eu.

Imagem

Imagem

Anúncios

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. claudia
    mar 14, 2012 @ 21:39:58

    Meu Deus, Ana!!!!! Como você está bem!!!!!!! Que bom que está conseguindo frequentar a academia!!!! E começando a comer sólidos!!!!! Foram 17 kg, qual sua meta????
    bjossssss

    Responder

  2. claudia
    mar 14, 2012 @ 21:41:26

    Digo, 18Kg…
    quantos mais, ou, menos?????
    bjssssssssss

    Responder

    • borbolete
      mar 14, 2012 @ 21:51:45

      Pois é, Claudia!
      Estou mesmo mto bem, graças a Deus. Pretendo eliminar mais 20kg, daqui pra frente o processo será bem mais lento. Mas eu chego lá…
      Obrigada pela força.
      bjs

      Responder

  3. Anna
    mar 14, 2012 @ 22:19:21

    Ana, tão bom ver seu progresso e sua tranquilidade. Continuam exemplos para mim que só tenho 14 dias de operada. Engraçado como cada pessoa reage de uma forma. As vezes me pergunto “será que fui mesmo operada”! A queixa inicial de todo mundo é “não consigo mais beber agua como antes”! Eu não sei se sempre bebi agua de uma forma diferente mas não senti nada ao dar as goladas. Tomar o caldo salgado tbm não me faz mal, mesmo se eu como um pouco mais rapido. Não sei se sou estranha ou se isso é normal mesmo. O que eu acho realmente é que as coisas devem mudar bem quando passamos para dieta pastosa. A consistencia e a obrigatoriedade da mastigação devem fazer com que vejamos de fato quao pequeno é nosso estomago agora. Mas fico imensamente feliz em ver que vc se deu super bem e que vai longe! Eu ainda tenho uma caminhada gigante, afinal quero perder 52kg =) Obrigada pelo apoio, pelas dicas e pela paciencia. Vida longa a gastroplastia que nos dá esperança de uma vida melhor. Beijos

    Responder

    • borbolete
      mar 15, 2012 @ 20:57:23

      Olá, Anna!
      Realmente, cada um reage de uma forma diferente. O importante é que todos consiga se adaptar a nova maneira de vida, encontrando seu caminho.Parabéns pela sua excelente recuperação, também. Chegaremos lá, com certeza! bjs

      Responder

  4. Suely
    mar 15, 2012 @ 00:28:58

    Ana, parabéns,você está evoluindo muito bem. Fiquei feliz…força na peruca hein!!!
    bjO*

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: