3 meses de cirurgia!!!

Três meses… De vida nova, descobertas e exploração…

Imagem

Isso mesmo, as descobertas e exploração continuam, pois nem experimentei todos os tipos de alimentos.

Esse mês foi um pouco complicado, pois vomitei 4 vezes, após “entalar” com a refeição. Isso aconteceu sempre no horário do almoço, horário em que não tenho muito tempo para me alimentar. Estou, inclusive, pensando seriamente em voltar para a sopa nessa refeição, pois está complicado. 4 vezes, exatamente uma vez por semana… A primeira vez que vomitei foi muito ruim, mas depois a gente já se acostuma com os sintomas: moleza, dor no estômago… O problema maior é ir trabalhar passando mal… Tive de parar o carro, uma vez, para poder vomitar, foi cruel.

Tirando esse incômodo, o resto foi tranquilo. Como tudo na vida, tenho o lado ruim, mas tenho também o lado bom da gastroplastia!

Daqui a pouco vou ao médico, para a consulta de acompanhamento pós-operatório, porém aproveitei para me pesar na academia ontem, e já se foram, no total, 25kg off!!!! Tudo de bom.

Estou me sentindo ótima, com o novo visual. Tenho mais disposição e melhorei até o desempenho nas atividades físicas. Consigo correr 7 minutos na esteira e iniciei, na semana passada, uma nova série de exercícios mais pesados para fortalecimento muscular. Os exercícios estão me fazendo muito bem…

Já desisti de comer arroz, é um alimento que me faz muito mal. Por isso, agora opto pela salada e carne, e algumas vezes purês e massas. As frutas também descem muito bem. Introduzi bolacha salgada (clube social integral) ao cardápio, na hora do lanche, algumas vezes por semana. É claro que não dá para comer o pacote todo, mas umas 3 “fatias” cabem.

Comi quibe frito numa festinha de aniversário, e o organismo aceitou bem, apesar de ser fritura.

Pude experimentar vários novos alimentos esse mês, e explorar bastante opção.

Como disse no mês passado, cada dia fica mais fácil identificar o que cai bem ou não.

Mês de páscoa, comi 1/2 trufa zero da Cacau Show, e não gostei muito. Tem gosto de manteiga.

Com relação aos doces, ainda estou intacta. Mas me preocupa um pouco, pois estou sentindo tudo muito doce, quando preciso usar adoçante (leite e iogurte).

Ah… Já ia me esquecendo… rs… Comi pizza! Meio pedaço de pizza de mussarela. Foi muito bom!!! rs

Passei no psiquiatra, para uma consulta de acompanhamento pós cirurgia, e disse para ele o que se tornou óbvio para mim: apesar de ter feito muitas dietas na minha vida toda, precisei passar pela gastroplastia para aprender a comer direito. Isso mesmo! Como não cabe muita coisa, preciso optar pelo que é mais saudável, o que meu corpo necessita, e essa consciência alimentar é muito legal.

Por isso acho que todo o processo pré-operatório, apesar de longo, é importantíssimo para todos que farão a cirurgia, pois temos de aprender a trabalhar nossa cabeça, antes do médico operar nosso estômago. Não adianta ter um estômago de bebê e continuar a pensar como gordo; isso pode trazer sofrimento.

 

Anúncios

11 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Clemir
    abr 14, 2012 @ 10:09:41

    Admiro sua coragem e determinação! Verdadeira lição de vida e amor próprio. Vou acompanhar sua história para buscar a inspiração e força que tanto preciso. Beijos!

    Responder

    • borbolete
      abr 14, 2012 @ 10:13:17

      Olá, Clemir!!!
      Obrigada!
      Com certeza, para tudo precisamos de coragem e determinação, porém às vezes não conseguimos de maneira “tradicional”, ou seja, precisamos de atitudes radicais para conseguir algumas coisas. Foi o meu caso.
      Espero que consiga ajudá-la a conseguir a inspiração.
      bjs

      Responder

  2. Regina Mazzari
    abr 14, 2012 @ 11:39:41

    Oi Ana. Parabéns por sua coragem. Fico contente que esteja bem e feliz! Adorei seu blog! Beijos

    Responder

    • borbolete
      abr 14, 2012 @ 18:24:04

      Obrigada, Regina!
      Às vezes, precisamos mais do que coragem para resolver alguns conflitos em nossas vidas, e o carinho das pessoas que conhecemos é fundamental para continuar nos motivando. bjs

      Responder

  3. roselits
    abr 14, 2012 @ 17:43:27

    Vou acompanhar, agora de longe, todos os seus progressos e estarei sempre torcendo por sua felicidade!! Beijos

    Responder

  4. Suely
    abr 15, 2012 @ 13:14:19

    Ana, você está lindona…continue se esforçando para ficar bem, pq peso você vai perder mesmo mas tem que ficar sempre saudavel….bjO*

    Responder

  5. claudia
    abr 15, 2012 @ 20:30:33

    é isso ai, ana!!!!! bjssss

    Responder

  6. Iracema
    abr 16, 2012 @ 20:31:11

    Parabéns Ana, tá linda! Continue se cuidando! bjks

    Responder

  7. Anna Gabriela
    abr 18, 2012 @ 13:24:22

    Parabéns Ana! 25kg em 3 meses é um ótimo resultado, vc sabe! Os exercícios físicos e a sua consciencia alimentar são fundamentais pra isso! Eu ainda estou engatinhando, aprendendo cada dia. Até hoje não tive “coragem” de comer massas! A vida toda escutei que elas engordavam demais. Então a prioridade é a carne e os legumes/saladas. Mesmo emagrecendo pouco eu estou feliz e sei que a caminhada só está começando! Não podemos perder os três F’s: Força, Foco e Fé! Parabéns! Beijos

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: