4 meses de cirurgia!!!

Estou um pouco atrasada, não tive tempo de descarregar as fotos para comparação antes, por isso não postei a atualização antes. Já se passaram mais 14 dias, e houve mais avanços, mas vou contar como estava com 4 meses certinho.

 

A alimentação está mais tranquila, não entalo com tanta frequência e quase não vomitei esse mês.

 

Já se foram 29 kgs off! Agora começa a diminuir a quantidade de kg eliminados de um mês para o outro, por isso, acredito que daqui pra frente os resultados não irão mudar tanto.

 

 

Havia me proposto a experimentar doce apenas após o quarto mês, mas no dia 21 de abril foi aniversário do meu filho e ele me deu o primeiro pedaço do bolo. Como não podia fazer a desfeita, comi um pouco. Foi automático, comecei a sentir um calor muito forte, tive de tirar a blusa de frio, e me deu uma tremedeira. Acredito que esses foram os sintomas de um princípio da síndrome de dumping, que só não foi mais forte porque não comi o bolo todo. Apesar de não ter sentido todos os sintomas, não quero mais passar por aquilo. A nutricionista me disse que quando acontece isso, é preciso até deitar um pouco para esperar passar a crise; ainda bem que não foi o caso, pois estava bem longe de casa!

 

De qualquer maneira, voltei a comer alguns doces, em pequenas quantidades, mas logo após alguma refeição, e não tive mais nenhum sintoma. É claro que não fico comendo doce, mas experimentar às vezes não faz mal.

 

Continuo firme e forte na academia, já consigo correr 9 minutos, o que considero bastante, e estou muito feliz com os resultados.

 

Anúncios

11 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Anna
    maio 28, 2012 @ 20:00:04

    Que delícia Ana! 29kgs é bastante… E Você está ótima, parabéns! E os cabelos já começaram a cair? Com o tempo a gente descobre que pode ter uma vida normal novamente. Já experiemente doce, pelo mesmo motivo que o seu, para não fazer desfeita. Mas como foi depois do almoço não senti nada. Mas o doce não sinto falta então foi uma vez só… Agora uma coisa que eu era apaixonada que odiei depois que operei é Yogoberry, aquele sorvete de iogurte. Engraçado como o paladar da gente muda né? Nesse 3º mês não passei mal nenhuma vez, e os entalos acho que ficaram no 2º mês! Hahahaha… Grças a Deus. Beijos

    Responder

  2. borbolete
    maio 28, 2012 @ 20:02:28

    Oi, Anna! que bom, fico feliz por você. Realmente, vai ficando cada cada dia mais fácil. Mas ainda dou umas entaladas básicas. O cabelo tá começando a cair, sim, mas isso fica pro próximo post, pois foi agora que começou. rs…

    Responder

  3. Suely
    maio 29, 2012 @ 00:23:38

    Ai tilinda minha bebezinha…quero apertar sua bochecha..bjO*

    Responder

  4. Roseli
    maio 29, 2012 @ 20:50:03

    Parabéns, Ana Cláudia!!! Que Deus te ilumine e te dê forças para seguir sempre determinada em busca de seus objetivos! Está lindona!! Sinto falta da sua risada e da nossa parceria!! Bjs.

    Responder

  5. Edna Luiza
    maio 30, 2012 @ 21:04:06

    Parabéns. Sempre acreditei no sucesso dessa cirurgia, pois você é uma pessoa determinada no que se propôe fazer.

    Responder

  6. Conceição Russo
    jun 10, 2012 @ 23:13:31

    Olá, Ana!

    Puxa… Faz tanto tempo que não nos vemos e ando tão desligada, envolvida com minha vidinha, que só agora parei para ver todo o seu esforço…

    A ideia de relatar todo esse processo em um blog é muito interessante, não apenas para as pessoas que estão acima do peso, como também para as pessoas que precisam ter uma alimentação mais saudável e uma vida menos sedentária!

    Diante do seu esforço diário, confesso que senti vergonha por sempre adiar minhas caminhadas… Cheguei a emagrecer 5kg para o casamento do meu filho, em fevereiro, mas depois esculachei de vez e já recuperei 2 Kg. Nem caminhada faço mais, pois arranjo mil desculpas para não fazê-lo.

    Portanto, quero lhe parabenizar por seu esforço, por seu desempenho e dedicação. Saiba que sempre estarei torcendo por você! Quero também lhe agradecer por me fazer acordar e valorizar as coisas simples da vida.

    Beijão

    Responder

    • borbolete
      jun 11, 2012 @ 11:40:24

      Olá, Conceição!

      Muito obrigada por prestigiar meu Blog e minha trajetória. Realmente, às vezes nos esquecemos de coisinhas simples, mas que nos fazem muito bem! Fico feliz em saber que pude contribuir para essa reflexão.
      Seu filho casou?!?!?! Já!?!?!?
      Precisamos nos encontrar para colocar o papo em dia!
      bjs
      Ana Claudia

      Responder

  7. Conceição Russo
    jun 11, 2012 @ 14:40:20

    Pois é. O tempo passa. Meu filho já está com 27 anos. Minha filha já teve outro bebê, que está com 3 meses e o mais velho com 3 anos.
    Quem sabe possamos nos encontrar qualquer dia desses. É só marcar. Bjs

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: