9 meses de cirurgia !!!

Olá, galerinha do bem!

Já se passaram 9 meses desde que passei pela Cirurgia Bariátrica e minha vida está muito melhor!

Quando operei, pesava 105,700kg (é isso mesmo…), e hoje tenho 61,600kg!!! Pois é… 44kg eliminados  com muita garra, força de vontade, determinação e confiança.

Minha alimentação está bem tranquila, quase não entalo mais e já consumo de tudo, dentro do que aprecio. Ainda não gosto muito de comer arroz e pão francês, o que não me faz falta de maneira alguma. Adoro um prato de salada com um pedaço de carne ou peixe.

Meu cabelo ainda cai um pouco, mas nada comparado ao que aconteceu anteriormente. Na verdade, acho que já está na hora de cortá-lo um pouco. Estou pensando sobre isso.

Como havia comentado no mês passado, estive com uma pedra na vesícula, que foi constatada através de um ultrassom abdominal. O médico cirurgião me disse que não poderíamos correr o risco de esperar, pois a pedra poderia se deslocar, e obstruir o canal do fígado ou do pâncreas. Gastroplastizada, isso seria perigoso, portanto a cirurgia para retirada da vesícula foi marcada com certa urgência, e foi operada no último dia 04 de outubro.

A cirurgia (colecistectomia por vídeo) é bem simples, fui internada no dia do procedimento e tive alta no dia seguinte. O procedimento durou cerca de 40 minutos. No hospital, fiquei muito bem. Porém, quando voltei para casa, a recuperação foi muito sofrida. Na primeira semana, senti muita dor, não conseguia tomar o lisador gotas, pois sentia ânsia, e tentei o alivium, que não surtia efeito. O médico ficou muito preocupado e tive até de realizar um ultrassom de urgência para ver se não tinha algo errado, mas estava tudo normal. Então, comecei a tomar o lisador comprimido, que consumi por quase uma semana toda, para aliviar a dor.

Hoje, duas semanas de cirurgia, ainda sinto umas pontadinhas, mas nada comparado ao que passei na primeira semana. Ainda não consigo dormir de lado ou de bruço, mas estou me recuperando. O médico diz que não existe explicação, e que algumas pessoas ficam mais ou menos sensíveis a alguns procedimentos cirúrgicos, o que foi o meu caso. Estarei em repouso até o dia 03 de novembro!

Com isso, esse tempo ficarei afastada da academia, o que está me fazendo muita falta! Mas é um mal necessário…

Antes da gastroplastia, as pessoas falavam cheias de dedos sobre minha gordura, de maneira muito eufêmica até. Agora, estão todos me cobrando, dizendo que tenho de parar de emagrecer, pois já está mais do que bom… Vai entender, não é mesmo? rs

Sobre isso, só posso dizer o seguinte: a opção de passar por tudo isso, foi minha, para que eu pudesse encontrar uma melhor qualidade de vida para mim. Ou seja, não estou preocupada em agradar ninguém (desculpem o egoismo de minha parte), apenas em ser feliz!

Não vou me preocupar em quando nem como vou parar de emagrecer, pois isso será determinado pelo tempo, e meu organismo é quem decide. É claro que tudo o que demais (ou de menos) não é bom… e se eu perceber isso, irei em busca da solução. 🙂

Gostaria de agradecer a todos que me acompanham, mesmo no anonimato, pois tenho encontrado pessoas conhecidas, que me estimulam, elogiam, dizem que estão acompanhando minha história pelo internet. Obrigada galera.!!!

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Iracema
    dez 05, 2012 @ 13:56:50

    Isso sim é determinação!! Estou contigo!! Parabéns e se cuide muito!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: